O nivel da Agua do Radiador baixando .

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Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  Rogério Alles 7 anos, 7 meses atrás.

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  • #1207

    Paulo sergio
    Membro

    Olá Meu carro e um palio 2007 elx motor 1.4 .
    Eu percebi que ele esta baixando agua com frequencia , fiz uma revisao nele troquei a valvula termostatica pois a que veio de fabrica havia queimada e com isso queimou a junta do cabeçote, foi feito o serviço do cabeço ha +ou- um ano. troquei o radiador pq nao vi que a agua continuava baixando, troquei o reservatorio da agua e mesmo assim continua baixando ,apertei todas presilhas dos magotes e ainda continua baixando, comprei uma tampa do reservatorio de agua e ainda continua na mesma. o engraçado e que nao tem vestigio de agua no chao da minha casa onde o carro fica estacionado. foi colocado no teste de pressao de ar para ver algum vasamento e nada aconteceu. me ajude a saber por onde esta saindo essa agua,,,, obrigado…

    #1317

    Paulo eu trampo numa firma q tem uns 30 carros todos Fiat entre uno mille e palio … e eu ajudo a cuidar da manutenção dessa frota !!! ja teve um carro aqui q vazava agua por um dos selos d´água o vazamento era minusculo nem aparecia na pressão ou a olho nú e tão pouco via vestigio de agua pelas partes do motor mais vazava um tanto bom de agua por semana,coisa de meio a 800ml de agua por semana … se eu não me engano acho q o tal selo ficava na parte da correia dentada. bom espero q ajude vc ae Paulo

    #1337

    Paulo minha opinião é a seguinte: com o motor bem frio, teste a tampa do reservatório primeiro, (a pressão de trabalho deste sistema aí está escrita na tampa, q se eu não me engano é 1.4bar, mas pode colocar somente 1bar, tampa nova também apresenta problema) caso a tampa esteja ok, coloque 1bar no sistema de arrefecimento, e espere pelo menos 20 minutos (se puder deixar mais tempo é melhor)com o sistema pressurizado.
    Como nosso colega Jose disse existem micro furos q quando o motor está quente o líquido evapora antes de cair no chão, mas com o motor frio, e com paciência é possível identificar a origem do vazamento.
    Assim q vc colocar pressão no sistema retire as velas de ignição e observe se ñ está entrando água nos cilindros, isto também acontece bastante, e também preste atenção no selo q fica situado entre o bloco e o câmbio, sim ali tem um selo escondido dentro da capa-ceca do câmbio, caso ele esteja vazando é necessário retirar o câmbio para efetuar o reparo.

    #1622

    boa tarde Paulo, conforme o Rogério disse é inprescindível um bom tempo com o teste de pressão aplicado ao motor, um teste prático para verificar rachadura na camisa, e possível perda de água durante funcionamento do motor é encher o reservatório de água até o max e funcionar o motor sem a tampa do reservatório e observar se a água é lancada fora com o motor frio, se isto acontecer seu motor está com a camisa, cabeçote ou junta do mesmo com defeito, se não, um teste de pressão mais apurado descobrirá a peça defeituosa com certeza. espero ter ajudado.

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