Ecosport Aquecendo.
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Marcado: aditivo, aquece, radiador, Termostática, válvula, XLS Ecosport
Este tópico contém respostas, possui 7 vozes e foi atualizado pela última vez por Joao Paulo Neto 2 anos, 1 mês atrás.
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15 de maio de 2013 às 23:33 #14271
Boa noite amigos estou com um ecosport com superaquecimento, ja troquei valvula termostatica completa, sem vazamentos, nivel e qualidade de oleo ok, radiador ok, LIQUIDO DE ARREFECIMENTO OK, TAMPA OK, SENSOR DE TEMPERATURA NOVO, VENTOINHA…… SÓ ENTRA O SEGUNDO ESTAGIO ( RESISTENCIA OK E NÃO É RELÉ TB) MAS ELE AQUECE MESMO EM ALTA VELOCIDADE. AS VEZES ELE AQUECE E A VALVULA NÃO ABRE…OBS JA TROQUEI A VALVULA POR UMA ORIGINAL…PODE SER A BOMBA DAGUA, MAS O LIQUIDO ESTA GIRANDO NO SISTEMA NORMAL, SO NAO PASSA NO RADIADOR AS VEZES, MESMO QUE EM UMA TEMPERATURA ACIMA DO NORMAL.
AJUDEM POR FAVOR! RSRSRS
22 de maio de 2013 às 21:27 #14473a agua circula normalmente ? Ele some agua ? chegou a ferver o carro?
pode ser junta do cabeçote , so pode ser a junta que queimou pelo q vc falou, se esta td em ordem e a válvula não abre18 de outubro de 2013 às 20:29 #18180Boa noite, estou com um problema semelhante, tenho um fiesta sedan 1.6 2005 zetec rocam e apresenta o mesmo sintoma. Após assistir o vídeo do DR carro, injetei pressão no sistema e descobri um vazamento (braçadeira)e também testei a tampa do reservatório (testei a nova). Injetei pressão novamente e deixei em torno de 10 minutos. Não caiu pressão ou apresentou novos vazamentos. Só que o carro voltou a subir a temperatura. Lembrando, troquei válvula termostática e a carcaça, bomba d’água. Só falta adquirir um novo radiador. Lembrando a água não baixa e não constatei nenhum vazamento.
Alguma dica?29 de outubro de 2013 às 17:55 #18377Provavelmente mangueira do reservatório entupido (a de retorno). Também pode retirar um redutor de pressão que tem dentro desta mangueira.
10 de maio de 2017 às 11:13 #42783Heric Barreto, seu problema é similar ao meu. Conseguiu resolver?
Minha Eco (XLS flex 1.6 2005) só me dá alegrias, mas no momento está com um problemão e me deixando muito frustrado. Gostaria da ajuda e experiência de vocês, vamos ao fato:
Em outubro de 2016 troquei a bomba dágua dela e desde lá vinha tendo uns picos de aquecimento malucos, troquei e na pura ignorância coloquei aditivo de arrefecimento tipo “água colorida” porque o lojista disse que era bom – um lixo de produto como descobri depois. Ela começou a apresentar aquecimento quando parada ou andando lentamente. Troquei a válvula termostática e cavalete colocando da Valclei e troquei também o sensor de temperatura (Thonson). No momento da troca dessa peça, mecânico viu que ela já estava sem a válvula termostática. Ela seguiu tendo aquecimento, agora andando a 2000 giros ou parada. A válvula termostática está abrindo no começo, ventoinha liga 1° estágio e desliga umas 3 vezes, mangueiras de baixo e de cima do radiador aquecendo, depois entra 2° estágio e não desliga mais, mesmo rodando, uma mangueira fria outra quente. Trocado reservatório após limpeza no sistema, trocada a resistência do eletro ventilador, que estava só num estágio e aditivo de boa qualidade.
Não resolveu. Foi feito um furo na válvula termostática para aliviar caso houvesse criação de bolhas. Troquei radiador achando que houvessem varetas entupidas. Nada feito, continua aquecendo mesmo andando em 2000-3500 giros ou parada. Verificada a central, verificada a chegada de energia até a válvula termostática vinda da central, chicote ok no lugar e sem vazamentos.
Troquei por novo: radiador (Marelli), válvula e cavalete (Valclei), reservatório de expansão, sensor de temperatura (Thomson), limpeza e aditivo no sistema (Radiex), resistência da ventoinha.
Próximos passos: retirar redutor de pressão na mangueira cavalete/reservatório, novo teste de pressão e vazamentos, trocar válvula e cavalete por Iguaçu, verificar sensor de temperatura de cabeçote.20 de outubro de 2017 às 10:55 #43362OI, é possivel que já tenha resolvido ou vendido o carro, mas minha sujestão é verificar o cabo fio do sensor de temperatura se não esta rompido ou com mau contato.
30 de outubro de 2017 às 0:52 #43415Boa noite na minha opinião faltou um profissional qualificado não é trocar peças para testes.Um reparadora qualificado sabe que existe como fazer teste em todas a peças que foram citadas na minha opinião deveria preocura uma profissional qualificado para fazer teste sem troca de desnecessária pelo seu relato e ano do veículo seria bom fazer um revisão no sistema de arrefecimento do seu veículo para realmente ter um diagnóstico correto é reparação da peça danificada
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