ANOMALIA ANTIPOLUIÇÃO PEUGEOT 307 FELINE

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Este tópico contém 7 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez por  theo2f 3 meses, 3 semanas atrás.

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  • #4498

    Olá Pessoal,

    Estou com sérios problema, tenho um peugeot 307 2.0 Felipe, e de manhã fui ligar o carro e não dava a partida identifiquei que de alguma forma a bateria tinha esgotado. Troquei a bateria o carro funcionou. Porém apareceu uma mensagem de anomalia antipoluição e não sai mais já tentei desligar e ligar o carro por várias vezes. Alguém sabe me dizer oq pode ser?????!!!!

     

    #5288

    Olá amigo, estou com o mesmo problema no meu Peugeot 307, vc conseguiu arrumar o teu? Pelo que vi, pode ser várias coisas até mau contato na conexão entre o chicote e o módulo do carro, pode ser chip.

    #5347

    Doutor Carro
    Mestre

    Procurar uma oficina equipada com Scanner para avaliar e apagar o erro é a unica solução.
    🙂

    #5422

    Olá Rodrigo,
    Ainda não consegui arrumar esse problema, troquei o escapamento também achando que poderia resolver mas não é, vou levar na Peugeot, mas acho que pode ser o chip ou a limpeza na borboleta!

    #5436

    Olá Márcio,
    Problema resolvido no meu, passei o scanner e indicou defeito na Bobina,efetuei a troca e resolvido, está 100% Custo R$430.00(bobina) + R$120.00 mão de obra R$550.00 na brincadeira.Abs

    #5458

    Doutor Carro
    Mestre

    Sim, pois a bobina não gerava uma centelha eficiente para a queima total do combustível injetado e o resultado da mistura atingia o sensor de oxigênio que informava ao módulo de injeção e este indicava a anomalia a respeito de poluição o que está correto.

    #19450

    rafinhamedinajoanas
    Participante

    Galera, tenho um peugeot 307 presence pack e aconteceu a mesma coisa, sabe como eu resolvi o problema sem gastar dinheiro? Tirei o filtro para ver se o TBI ( Borboleta ) estava impedindo a passagem de ar, pois quando eu acelerava o carro, parecia que estava engasgado e não andava, algo estava impedindo. Suspeitei que era do TBI pois foi ai que achei o resultado, tirei todo o filtro do carro, e deixei apenas o TBI livre, quando dei partida, o carro funcionou perfeitamente, acelerava, peguei estrada com ele sem o filtro e tive um excelente resultado. O carro sem falhas, não engasgava, andou mais que o normal. Tentem fazer esse teste e depois vocês me falam se deu certo. O problema estava no FILTRO DE AR e não nesse monte de coisas que os mecanicos falam que é…. Abraços e espero ter ajudado pois estou contente com essa solução do meu carro. Mas lembrem-se, sem o filtro o carro consome mais, faz um barulho de filtro esportivo mas foi a partir dele que achei a solução. Fuiiii

    #39967

    theo2f
    Participante

    Gente, resolvi hoje o problema do meu 307 SW.
    Estava apavorado, pois li 200 mil soluções diferentes para esse sintoma. No fim foi muito fácil.
    Após o mecânico passar o scanner, detectou que um dos cilindros estava acusando problema elétrico.
    No meu caso, poderia ser bobina, velas ou outra coisa que acabei esquecendo. Mas era vela. Havia uma queimada e as outras 3 estavam um pouco gastas.
    Troquei por velas Bosh e ficou zerado.
    No caso, aparecia Sistema Anti-Poluição com Defeito, pois como não estava queimando combustível em um dos cilindros, passava com excesso de poluentes.
    Pode não ser o seu caso, mas vale a pena dar uma olhada nas velas.
    Boa sorte!

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