Vai consertar o carro? É bom redobrar a atenção antes de tudo!

| 6 de novembro de 2013 | Nenhum Comentário

Antes de mexer no veículo é preciso avaliar bem, para não contratar uma dor de cabeça!

A frase “trocar peças é fácil, mas o importante é resolver problema” pode alertar o consumidor sobre a necessidade de se buscar um bom profissional. Itens de segurança como freios, pneus e suspensão não podem ser movimentados por indivíduos desatentos ou contaminados pela temida má vontade. Ao notar um ser humano insatisfeito e de mal com a vida, é preciso redobrar a atenção e talvez até mesmo adiar o serviço ou procurar outra pessoa mais estável. O mínimo que se espera de um prestador de serviço é a responsabilidade profissional em todos os serviços prestados, mas “pare tudo”, pois quem vai mexer em seu carro não é uma máquina ou CNPJ e sim um ser humano com todas suas falhas características entre outras particularidades, por isso é bom ter atenção “à atenção” do profissional. Estabelecer uma ligação emocional e perceber sempre que possível, se o reparador está comprometido com sua segurança, já que se ele vacilar, uma roda pode se soltar, os freios falharem e quem vai pagar o preço é você de imediato.

Atenção é a chave do bom negócio ou reparo eficiente. Não entender de mecânica não vai impedir que você avalie o ser humano responsável pelos reparos, e descobrir se ele está atento é algo comum e universal. O profissional deve atentar aos vários fatores que influenciam no diagnóstico ou mesmo às possibilidades que levaram uma peça a quebrar ou sofrer algum tipo de desgaste prematuro. Um kit de amortecedor pode sofrer danos prematuros por um defeito no amortecedor ou um pneu pode sofrer uma deformidade devido a uma roda amassada ou desconformidade no alinhamento da direção. Tudo está conectado de uma forma ou outra e o profissional precisa estar atento a todas as variáveis e não apenas trocar as peças que por ventura estejam danificadas.


BANNER ARTIGOS

Categoria: Artigos, Falha Motor, Injeção Eletrônica

About the Author ()

Profissional do ramo automotivo, dedicado a fornecer as informações necessárias, para a construção de uma relação positiva entre os consumidores e reparadores.