Taxa de Compressão – Motor Fraco e Alto Consumo de Combustível

| 3 de julho de 2013 | Nenhum Comentário

Seu carro está com alto consumo de combustível, fraco, difícil de pegar ou não passa na inspeção ambiental?

Se você já trocou uma dezena de peças e o buraco no orçamento só aumenta, eu sugiro que você procure um reparador especializado em motores, pois ele pode constatar uma falha mecânica no motor de seu carro. A dica não é tão simples quanto a troca de um jogo de velas, pois talvez seja necessário desmontar o motor totalmente e fazer inúmeros testes a quente e a frio, o que não é nada fácil, mas pode ser necessário. Um dos problemas mais comum é o desgaste irregular das camisas causado por aperto excessivo de parafusos de cabeçote, o que acaba comprometendo inúmeras peças. As bielas também precisam ser avaliadas, pois podem estar tortas, o que pode provocar o desalinhamento dos pistões e comprometer a compressão do cilindro.

Veja também:

Veja alguns outros exemplos de falhas mecânicas de motor.

  • Válvulas de cabeçote ou sedes comprometidas.
  • Válvulas presas por inúmeros problemas
  • Falta de pressão de óleo para carga dos tuchos.
  • Tuchos danificados.
  • Alojamento de tuchos danificados, prejudicando sua carga.
  • Cames do comando de válvula gastos ou fora de posição.
  • Comando de válvulas errado ou deformado.
  • Polia do comando errada ou mau posicionada.
  • Motor fora de sincronia.
  • Cabeçote trincado ou empenado.
  • Junta de cabeçote queimada ou mesmo errada.
  • Pistões furados ou deformados.
  • Pistões errados.
  • Pistões com desgaste acentuado ou irregular.
  • Pistões com danos nas cavas dos anéis.
  • Pistões com desgaste em faixas, que são detectadas em sua lateral, geralmente causadas por excesso de aperto dos parafusos do cabeçote.
  • Anéis danificados ou errados.
  • Anéis novos em pistões usados fora de conformidade.
  • Anéis montados errados tanto na sequência ou invertidos (trapezoidais).
  • Desgaste irregular das camisas.
  • Bielas desalinhadas ou tortas que provocam desalinhamento dos pistões.
  • Brunimento da camisa com seus ângulos e profundidades irregulares, aonde o reparador não utilizou a especificação correta para o modelo do motor. Clique aqui e veja a tabela
  • Camisas deformadas por erro no angulo de usinagem, ou com imperfeições causadas por excesso de aperto dos parafusos do cabeçote (muito comum em camisas sobre medida).
  • Injeção irregular de combustível que lava a lubrificação do cilindro causando desgaste acentuado em anéis, pistões e camisas.
  • Outros: Deixe a dica ai nos comentários 🙂


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Categoria: Artigos, Falha Motor, Injeção Eletrônica, Motor Mecanica

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Profissional do ramo automotivo, dedicado a fornecer as informações necessárias, para a construção de uma relação positiva entre os consumidores e reparadores.