Rolamento Roda Traseira – Cuidado!

| 2 de abril de 2013 | Nenhum Comentário

Um rolamento novo mau instalado pode colocar sua segurança em risco. Imagine então com defeito?

Um rolamento roncando é mais do que um simples barulho que te incomoda, na verdade ele pode estar te avisando que se apaixonou pela roda, e que os dois vão fugir juntos e você pode virar um personagem dos vídeos mais incríveis do mundo ou algo pior!

Um dos defeitos mais comuns neste componente é devido ao erro humano no momento da instalação ou mesmo quando se movimenta o rolamento para inspeção do freio traseiro. O rolamento traseiro vai sofrendo desgaste natural e cria uma acomodação natural na ponta de eixo onde é montado. Sendo assim, o rolamento ao ser removido, acaba sofrendo uma alteração na posição de trabalho quando reinstalado e para piorar ele muitas vezes é montado sem lubrificante e ou contaminado com areia e outros.

Agora pergunto, será que seu mecânico sabe, por exemplo, a regra para ajuste do rolamento, ou ele aplica o procedimento do achômetro? O vídeo desta matéria mostra um erro de montagem muito comum deste modelo de rolamento, que mesmo novo, acabou sofrendo um desgaste prematuro devido a uma montagem e ajuste totalmente equivocada, o que deu um susto terrível no condutor em alta velocidade e sem qualquer sintoma pré existente que pudesse avisar o condutor da terrível pane que estava por ocorrer.


BANNER ARTIGOS

Categoria: Artigos, Suspensão

About the Author ()

Profissional do ramo automotivo, dedicado a fornecer as informações necessárias, para a construção de uma relação positiva entre os consumidores e reparadores.