Rodas Travam Violentamente à 120 km/h

| 22 de setembro de 2013

Descubra uma simples trava, pode colocar sua segurança em risco.

O defeito que trataremos nesse texto é algo raro, mas vale um registro para alertar você.

Barulhos que muitas vezes lembram ruídos de sistema de freios podem parecer algo fácil de se resolver com uma visita ao seu posto de freios de confiança, mas também pode tratar-se de uma grave pane no cambio e provocar o travamento das rodas motrizes de forma repentina e perigosa.

No vídeo da matéria apresentamos um caso que ocorreu com um Corsa da GM, mas poderia ter acontecido com qualquer outro modelo de veículo. No caso abordado, foi constatado uma falha na trava de porca de regulagem do diferêncial que ao se romper liberou a porca de regulagem rolamento principal do diferencial e promoveu a quebra dos dentes da coroa e o posterior travamento do sistema que fez com que as rodas se estancassem violentamente em alta velocidade.

 

A porca se afrouxou lentamente  e no trafegar do veículo o proprietário notava alguns chiados e entendeu que esses eram provenientes do sistema de freio e permaneceu utilizando o veículo sem grandes preocupações até o momento que passou por um apuro à 120 km/h. O fato de um componente interno ao cambio travar é algo bastante raro, mas aliar o barulho a uma pastilha gasta ou disco com rebarba é um grande perigo. Após a substituição das partes quebradas, rolamentos, retentores e a aplicação de uma nova trava, o defeito foi sanado. Mas alguns comentários no You Tube e nesta matéria sinalizam grande incidência de quebra desta trava e vale uma conversa com seu mecânico para uma análise em veículos da linha GM como o Monza, Vectra ente outros para uma revisão preventiva.

Se você gostou dessa matéria, compartilhe em sua rede social. Se deseja enviar uma pergunta clique aqui para postar em nosso Fórum 🙂

BANNER ARTIGOS

Categoria: Artigos, Cambio Transmissão

About the Author ()

Profissional do ramo automotivo, dedicado a fornecer as informações necessárias, para a construção de uma relação positiva entre os consumidores e reparadores.
%d blogueiros gostam disto: