Resolva defeitos em carros com GNV

| 20 de novembro de 2013 | Nenhum Comentário

O diagnóstico de falhas de motor sempre sofre graves complicações ao se deparar com acessórios instalados junto ao motor.

Não importa se é um turbo, direção hidráulica, ar condicionado, kits de conversão de combustível ou mesmo para uso de GNV. O mais comum ainda é mergulhar na injeção eletrônica no inicio do diagnóstico e deixar para depois a análise das partes mecânicas do motor, elétricas gerais que incluem bateria e seus cabos. Um acontecimento recorrente é do reparador especialista em turbo ir direto ao próprio turbo em vez de iniciar o diagnóstico pelos cabos de vela por exemplo, pois a sua especialidade acaba direcionando seu diagnóstico ao que ele mais tem intimidade. O mesmo ocorre com profissionais em injeção eletrônica que acabam se agarrando em diagnósticos com base em leituras coletadas com um scanner e acabam gerando despesas desnecessárias graças diagnósticos precipitados.

Afastar um kit de conversão de combustível ou kit GNV é um processo que ainda pode ser secundário, ou seja, vale mais avaliar o estado do motor como sua compressão, ponto, vácuo e também podemos, por exemplo, fazer uma análise das funções elétricas que englobam a bateria, sistema de carga e cabos gerais e demais fios. Quanto a outros acessórios, como um ar condicionado adaptado, é fundamental a atenção as partes  eletrônicas que se envolvem em seu funcionamento.

Realize os testes básicos, e se achar necessário é preciso afastar todo o acessório, quando o diagnóstico se complica, sem esquecer que a

adaptação, já pode, por exemplo, ter danificado o módulo de injeção ou ter alterado sua configuração e somente sua substituição ou reparo poderá solucionar o problema.

Para finalizar, deixamos uma dica sobre a Ecosport que recebeu um ar condicionado, e este acabou sendo removido, e após essa remoção a luz da injeção se acendeu, e descobriu-se que o instalador havia conectado o fio do ar condicionado ao módulo em seu terminal de controle, e após a remoção do sistema de AC,  o módulo já não mais aceitava a ausencia do acessório, e passou a indicar um erro que era mostrado no painel do veículo através da lâmpada que indica defeitos no sistema de injeção.


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Categoria: Artigos, Falha Motor, Injeção Eletrônica

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Profissional do ramo automotivo, dedicado a fornecer as informações necessárias, para a construção de uma relação positiva entre os consumidores e reparadores.