Pedal do freio baixo e o regulador da roda traseira.

| 9 de dezembro de 2013 | Nenhum Comentário

Já trocou o cilindro mestre e o pedal de freio continua a te assustar?

Muitos problemas no sistema de freio são causados por profissionais inexperientes que manuseiam seus componentes de forma irregular, como reguladores de freios traseiros, cilindro mestre, servo freio, fluidos e pastilhas. Naturalmente ninguém deseja plantar um pepino para si mesmo, mas quais são os mecanismos eficientes que devem ser adotados para a formação e acompanhamento técnico de um profissional que aprendeu na prática, e para piorar, que aprendeu observando alguém que já manuseava de forma errada um regulador de freio traseiro!

As pastilhas dos freios dianteiros são itens de desgaste, que geralmente duram cerca de 10 mil quilômetros e toda vez que o consumidor percebe alguma anomalia no sistema, elas são a primeira lembrança, mas será que a troca simples da pastilha é o único procedimento a ser adotado? A resposta é não, e o reparador precisa ficar atento, pois ao tocar no sistema, este passa a ser responsável civil e criminal sobre qualquer pane que aconteça após movimentar as pastilhas, entre outras palavras, o reparador precisa inspecionar todo o sistema de freio e exigir que todos os itens problemáticos sejam reparados de uma só vez ou o reparador pode e deverá se negar a tocar em qualquer componente do sistema de freio, ou sentirá o peso da lei, e observações assinadas não o ajudarão, pois o técnico não é o cliente.

2 Ajustes 

O regulador de freio das rodas traseiras é um componente muito parecido com uma catraca automática e sua construção não é resistente o suficiente para comportar um erro de manuseio ou procedimento, pois pode ser danificado por um reparador inexperiente que danificará seu mecanismo e poderá causar o sintoma de pedal de freio baixo, que inclusive poderá induzir a troca desnecessária do cilindro mestre de freio, já que esta peça, quando defeituosa, costuma apresentar um sintoma muito parecido. O regulador da haste do servo freio que movimenta o embolo do cilindro mestre é outra vitima do achismo, por falta de conhecimento, ela é ajustada indevidamente para resolver o sintoma presente, o que pode superar inicialmente o defeito do regulador de freio. Rodas Travando Um problema clássico é o do travamento das rodas em movimento após a correção do regulador e a troca das lonas, pois o movimento antes executado na haste do servo freio passou a ser demasiado e agora provoca essa pane terrível, que pode se manifestar nas mãos de outro profissional, que nem imagina que alguém havia alterado a regulagem da haste, e para piorar o travamento das rodas costuma acontecer após alguns quilômetros rodados depois de sair da oficina. Freio não brincadeira e recomendamos a troca de seus componentes de forma ativa, ou sua segurança e de sua família estará comprometida.

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Categoria: Freios

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Profissional do ramo automotivo, dedicado a fornecer as informações necessárias, para a construção de uma relação positiva entre os consumidores e reparadores.