Peças Paralelas e seus defeitos macabros

| 31 de outubro de 2013 | Nenhum Comentário

Descubra que uma pequena diferença de preço pode criar um grande defeito!

Descascar um pepino é algo bastante interessante e complexo. O pepino se caracteriza pelo tempo que leva o diagnóstico, ou seja, os primeiros 5 minutos já podem matar o defeito, mas se o defeito ficar assombrando o profissional até o dia seguinte ai temos um belo e espinhoso pepino. Pisar nas próprias pegadas é um movimento interessante, mas o que dizer das pegadas de outros profissionais que já percorreram o caminho ao qual foi destinado a você. Refazer nossos passos é tão importante quanto refazer os passos de terceiros, ou seja, compreender o que já foi feito é a base do diagnóstico e desconfiar de tudo é uma das regras de ouro desse tipo de trabalho. Uma peça aplicada ou serviço já realizado em função do defeito existente deve levantar suspeitas infinitas, pois um novo defeito com sintoma identico pode ter sido criado e essa dupla pode deixar um bom profissional em situação de horror.

Imagine que seu carro não pega pela manhã e o profissional troca o medidor de fluxo de ar e o defeito persiste e então recoloca o anterior. Então você descobre que a bomba de combustível esta com baixa pressão e que mesmo após a troca o defeito persiste. Agora respire fundo pois você vai trocar o módulo da injeção, chicote, motor e o defeito persistirá! Bom, para não alongarmos demais essa matéria é hora da resposta: O defeito é o medidor de fluxo de ar 🙂 , sim o medidor tem um defeito que gera um sintoma identico ao da bomba defeituosa e você já tinha substituído ele, mas a duplicidade de componentes defeituosos que geram sintomas identicos gerou uma bela e terrível coincidência que deixaria até mesmo o melhor do profissionais com as calças nas mãos.

Se você é um profissional e já encarou esse tipo de pepino em seu trabalho, faça um vídeo para nós e tenha sua Dica em Nosso Canal, clique aqui e envie o link para nós que publicaremos e daremos os devidos créditos e até mesmo seu contato se desejar.


BANNER ARTIGOS

Categoria: Artigos, Correia Dentada, Direção, Falha Motor, Freios, Injeção Eletrônica, Motor Mecanica

About the Author ()

Profissional do ramo automotivo, dedicado a fornecer as informações necessárias, para a construção de uma relação positiva entre os consumidores e reparadores.