Palio Fire falhando e marcha lenta quadrada

| 18 de dezembro de 2014 | Nenhum Comentário

Seu Fiat Fire anda mau, falha, está gastão e não registra código de erro na memória? Essa dica é pra você!

Inúmeros defeitos podem causar um mesmo sintoma, principalmente ao tratarmos do mal funcionamento do motor e o pior deles é o que não gera um único código de erro sequer na unidade de comando, ou pior, aquelas falhas intermitentes que só se manifestam a quilômetros de distância do seu reparador de confiança, deixando o proprietário do veículo constrangido, pois é no mínimo desconfortável convencer outra pessoa de algo que não parece de fato existir, mas existe, e você precisa ficar atento as inúmeras possibilidades e defeitos raros e enfadonhos que pintam no dia a dia.

 

Motor palio fire

 

PROBLEMA: Motor Fire com 110 mil quilômetros apresentado falhas.

 

SINTOMA: O motor apresenta um péssimo desempenho depois de quente, sua marcha lenta é quadrada e suas respostas em retomadas é péssima, mas não gera qualquer código de erro.

 

TESTES: Após uma revisão completa, incluindo velas, bobina, filtros, verificação de sincronia, atualização software da central, troca da bateria, revisão de aterramentos, catalizador que estava danificado e eficiência de válvulas, mas o defeito persistiu.

 

Sensor de Oxigênio Lambda

SOLUÇÃO: Substituição do sensor de oxigênio (sonda lambda) que trabalhava aparentemente de forma normal entre 100 e 900 mv, mas na verdade estava com uma resposta lenta. Nesse caso ospicos mínimos e máximos aconteciam normalmente mas o tempo entre um e outro era acima do esperado e bastou a substituição da sonda de marca paralela que estava montada no veículo por uma peça de alta qualidade para que o problema fosse resolvido. A peça de qualidade proporcionou ganho expressivo no resultado do sinal, que ficou bem mais rápido, possibilitando um trabalho eficiente no tempo de injeção entre outras respostas do sistema que precisa receber informações fidedignas e rápidas.

 

CONSIDERAÇÕES: Invista em equipamentos que possibilitem uma análise gráfica do sinal da sonda, pois assim é possível diagnosticar não só o mínimo e o máximo, mas também o tempo de resposta, e procure investir em peças originas ou de alta qualidade, pois a sonda paralela pode custar mais barata hoje, mas o reflexo no consumo e desempenho futuro vão corroer qualquer economia e dar um grande prejuízo a longo prazo.

 

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Categoria: Artigos, Injeção Eletrônica

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Profissional do ramo automotivo, dedicado a fornecer as informações necessárias, para a construção de uma relação positiva entre os consumidores e reparadores.