O que você tem ou deveria encontrar no porta luvas?

| 1 de agosto de 2015 | Nenhum Comentário

Faça um check list antes de comprar um carro novo ou pegar a estrada, e evite dores de cabeça!

Seis meses depois de trocar de carro eu fui dar um mergulho em um Pier de uma praia paradisíaca no litoral norte de SP e depois de uma hora de curtição descobri que a chave do carro resolveu ficar no fundo do mar em meio aos corais multicoloridos, e foi ai que resolvi escrever esse artigo para alerta você sobre os acessórios que devem acompanhar o veículo e vão evitar enormes dores de cabeça quando você mais precisar.

 

Captura de Tela 2015-08-01 às 12.27.24

MANUAL DO PROPRIETÁRIO

O manual do proprietário e o de revisão são itens fundamentais e devem estar sempre a mão no porta luvas,mas geralmente vão parar no porta malas ou em alguma gaveta esquecida a fim de liberar espaço no porta luvas, pois como sabemos ele é um pequeno trambolho, mas o incomodo causado por suas dimensões não chegará aos pés do problema que sua ausência causará quando você precisar dele. Imagine você trafegando em uma estrada com sua família e uma luz de advertência acende do painel e você nem imagina seu significa e não sabe se poderá chegar ao seu destino com a quantidade fraldas, água e salgadinhos para os pimpolhos e se o pneu furar ou a bateria descarregar ou precisar aplicar mais óleo entre outros pepinos que só o manual poderia resolver?

DOCUMENTO DO VEÍCULO

O nosso já conhecido documento precisa estar a mão, mas e quando você bate a mão nele e descobre que está atrasado ou pior, que o que está lá é o do ano retrasado, sim o documento velho deve ser dispensado dando lugar ao novo caso contrário você pode se enganar, pois alguém pode ter pegado o documento novo para usar como carteira e você ser enganado pela presença de um documento antigo, então lembre de abrir e verificar a presença e a data documento que está no seu porta luvas.

CARTÃO DO SEGURO

O cartão do seguro lembra um cartão de crédito, fácil de acomodar junto ao documento do veículo, mas cuidado para não jogar o documento velho fora junto com o cartão e lembre que a cada renovação do seguro um novo cartão é enviado junto com a apólice e descobrir sua ausência na hora que você mais precisa é um porre!

PAPEL HIGIENICO

Uma das principais roubadas que já me enfiei foi ao viajar com um grupo de colegas de trabalho e ao notar o vidro do carro embaçado por dentro eu pedir um pano, mas não me atentei ao fato dos companheiros terem limpado as mãos engorduradas de salgadinhos nele e melei o para-brisas com gordura o que arrebentou com a visibilidade e por isso recomendo a todos que mantenham um santo rolo de papel higiênico no porta luvas, pois caganeira e vidro embaçado é algo que afeta qualquer pessoa.

TESOURA ESCOLAR

Eu particularmente gosto muito de ter algo cortante no porta luvas para casos de emergência, mas facas não são uma opção por vários motivos, já uma tesoura escolar da ponta redonda é o suficiente para situações simples ou mesmo a necessidade de se cortar um sinto de segurança em caso de emergência.

CABO UNIVERSAL

Hoje em dia não podemos nos dar ao luxo de ficar sem ter como alimentar nossos equipamentos e por isso recomendo a todos que invistam em um daqueles cabos universais cheios de conexões que podem salvar nosso GPS ou celular a qualquer momento.

SUPORTE DE CELULAR

Existem inúmeros modelos de suporte, mas não ter um sempre a mão pode ser terrível, mas isso não vai matar necessariamente o espaço do seu porta luvas, pois existem modelos super pequenos que podem salvar sua pele a qualquer momento.

ÓCULOS DE SOL

Bonito ou não, um óculos pode te ajudar e eu mesmo tenho um modelo pequeno de ciclismo no porta luvas que me salva vira e mexe quando pego um sol de frente.

GPS

Eu viajo muito e tenho um daqueles super celulares, mas como sou péssimo de localização eu tenho um GPS simples dos mais baratinhos de marca barbante no porta luvas de step, pois se meu celular for roubado ou pifar no centro de São Paulo eu to ferrado!

 

cheveCHAVE RESERVA E CÓDIGO

A chave reserva acompanha qualquer carro zero e geralmente são entregues pelo concessionário junto a um cartão que trás o código eletrônico das chaves que é utilizado para configuração delas, número do chassis (VIN) entre outras informações relevantes, mas se você comprou um carro novo ou usado e a chave e o código  não acompanham o veículo, você precisa bater o pé e cruzar os braços e se negar a fechar o negócio até que a chave e o código esteja em suas mãos, claro que o info card e a chave reserva devem ficar separados do carro, em casa, mas é fundamental que você as tenha em sua posse, pois se você for dar um mergulho logo no primeiro fim de semana depois de pegar o carro e perder a chave, você poderá ter que desembolsar fácil mais de mil reais para resolver essa dor de cabeça, o que poderá incluir guincho, taxi, chaveiro, chave, controle remoto entre outras despesas e dependendo do veículo essa conta por falta de uma simples chave reserva e seu código pode chegar a mais de R$ 7.000,00 dependendo do veículo. Se e chave reserva não existi, siga até um concessionário ou chaveiro de confiança e faça uma cópia da chave que possui e solicite que o código da mesma seja entregue a você.

VEJA TAMBÉM

BANNER ARTIGOS

Tags: , , , , , , , ,

Categoria: Artigos

About the Author ()

Profissional do ramo automotivo, dedicado a fornecer as informações necessárias, para a construção de uma relação positiva entre os consumidores e reparadores.