O Motor morre ao reduzir?

| 30 de abril de 2013 | Nenhum Comentário

Inúmeros problemas levam ao mesmo sintoma, mas nesse artigo você vai descobrir os piores!

É domingo, e você segue forte para para a avenida da praia, mas ao reduzir seu carro ele apaga bem na frente do comando de polícia, que aproveita para solicitar a remoção do seu insulfilm G5 com etiqueta do carimbo G20 🙂

Na oficina, logo de cara a indicação é a famosa limpeza de bicos placebo, uma revisão completa e a troca indiscriminada do coitado do atuador da marcha lenta. O defeito parece ter se resolvido nos primeiros testes, mas logo após uma hora, o enfadonho defeito surge das cinzas para asolar o seu dia!

Retornando na oficina é possível que ocorra a triste indicação da desconexão da bateria por 10 horas, ou que é preciso passar em uma concessionária para passar o aparelho, mas como a despesa já está muito alem do imaginado é possível que você comece a pensar em levar em outra oficina, mas antes disso é bom solicitar que o profissional avalie o veículo em um teste de falha intermitente. Independente do seu carro estar equipado com ABS ou não é preciso ter em mente que o veículo equipado com injeção eletrônica precisa de várias informações para realizar o Cut-Off. A estratégia Cut-Off corta o combustível ao reduzir o veículo e caso isso não ocorra o motor se afogará graças a injeção irregular na reduzida. Se um sensor de posição da borboleta, dos pedais, temperatura,  de velocidade falhar entre outros falhar, isso poderá impedir a realização do Cutoff, e pimba, o motor se apaga e lá se vai seus belos vidros negros Bad Boy na mão do tenente Queiróz 🙂

Veja também:

Motor morre ao pisar na embreagem.

Claro que o coitado do atuador da marcha lenta pode estar com defeito, mas tenha em mente que até uma bateria deficiente pode causar o sintoma de motor que apaga após uma reduzida e limpar os bicos para resolver esse defeito é no minimo engraçado!

BANNER ARTIGOS

Categoria: Artigos, Falha Motor, Injeção Eletrônica

About the Author ()

Profissional do ramo automotivo, dedicado a fornecer as informações necessárias, para a construção de uma relação positiva entre os consumidores e reparadores.