Motor Falha ~ Buraco na Aceleração ~ Bico Sujo de Verdade

| 20 de dezembro de 2013 | Nenhum Comentário

São inúmeras possibilidades, mas vamos tratar de um defeito comum e fácil de resolver.

 

MOTOR FRACO E BAIXA REPOSTA

Muitos consumidores pedem uma limpeza nos bicos injetores antes de dar bom dia a seu mecânico de confiança sempre que o motor se comporta mal. Tal prática já provocou inúmeros gastos desnecessários e problemas entre consumidores e reparadores, talvez por quê o consumidor “PENSAVA” que ia resolver, e o reparador incorreu no erro de não dar o que o cliente realmente “PRECISAVA”, mas claro que em muitos casos a limpeza dos bicos é necessária.

Defeito:

Motor com boa marcha lenta, mas fraco e com baixa resposta em fortes acelerações.

Testes: 

Avaliação da VAZÃO e pressão da bomba de combustível, avaliação da compressão dos cilindros e eficiência do vácuo do motor, aferição do ponto da correia dentada e do avanço de ignição e monitoramento com o Scanner dentro da oficina.

Solução:

Limpeza dos bicos injetores, troca de suas telas de filtragem e limpeza da tela de proteção do regulador de pressão.

CONSIDERAÇÕES:

Durante um Teste de Percurso notamos que o avanço e o Tempo de Injeção (TI) estava em desconformidade e como já havíamos avaliados os demais sistemas, só nos restou a remoção dos injetores, e para nossa surpresa estavam com ausência da tela de proteção em uma das unidades, e todos tinham deficiência na quantidade injeta devido a fibras do filtro de combustível, que mais tarde descobrimos que estava rompido devido a saturação, e que também já tinha contaminado parcialmente a tela do regulador de pressão. Veja o vídeo 🙂

BANNER ARTIGOS

Categoria: Artigos, Falha Motor, Injeção Eletrônica

About the Author ()

Profissional do ramo automotivo, dedicado a fornecer as informações necessárias, para a construção de uma relação positiva entre os consumidores e reparadores.