Marcha Lenta Quadrada ~ Defeito colocado

| 29 de abril de 2013 | Nenhum Comentário

Trocar peças é fácil, mas criar pepinos também!

A aplicação de peças adquiridas em uma concessionária com base na amostra da peça, numero do chassís e dados completos do veículo pode custar mais caro do que uma peça de marca paralela que você compra em autopeças, mas infelizmente o barato pode sair muito mais caro do que peça original, e não só por causa do preço. Vou explicar:

Em uma bela tarde de quarta feira você está com sua família  em direção a uma praia maravilhosa de Santa Catarina, quando o motor de seu carro simplesmente apaga. O seu seguro leva seu carro para a melhor oficina da cidade e em um passe de mágica o reparador diagnostica que o comando da válvulas se partira ao meio e que infelizmente você está no primeiro dia de um mega feriadão e que a peça de seu carro só estaria disponível após 5 dias fora o tempo de reparo do motor. Dai que surge a mágica opção de seguir ao desmanche do velho Astolfo e tirar de um motor seminovo, a tão necessitada peça. Ao montar o motor, este pega de primeira e você pode seguir sua viagem, mas claro que ainda falta passar o aparelho para apagar algum código de erro ou mesmo fazer uma revisão para algum ajuste fino, mas seu carro está bala e você segue para Balneário Camboriú, pois ficar em Sampa é coisa de maluco!

Chegando em São Paulo, você se programa para aquela revisão e para fazer aquele ajuste fino no motor, afinal ele está consumindo um pouco alem do normal e a marcha lenta está um tanto quadrada.

Primeiro Diagnóstico

Possivelmente quando o comando quebrou uma das válvulas parou aberta e devido ao choque do pistão ela entortou e vale uma retifica de cabeçote!

Segundo diagnóstico

Após a retifica é bom trocar as velas!

Terceiro diagnóstico

O módulo de injeção deve estar com alguma pane!

Quarto diagnóstico

Leve na concessionária, pois já fiz tudo e acho que só o aparelho deles é que pode resolver!

MORAL DA HISTÓRIA

Após um capuchino, um choco tino e expresso duplo, o chefe de oficina ouviu de você o acontecimento inicial do comando de válvulas e tudo se  resolveu assim:

  1. Colocou o comando de válvulas do carro flex, pois haviam aplicado erradamente um do motor a gasolina.
  2. Trocou os cabos de vela, pois um deles teve seu filamento interno rompido no momento da troca das velas.
  3. Aplicou a vela correta, pois haviam instalado a pela do carro a gasolina no seu motor flex.
  4. Trocou a junta de cabeçote, pois aplicaram uma junta de carro a gasolina no seu motor flex.
  5. Trocou a polia de acessórios que vai no virabrequim, pois o reparador montou ela remontada sobre a chaveta falsa da polia dentada, o que provoca um atraso no avanço de ignição.

Bom, esses acontecimentos já aconteceram com você ou poderiam acontecer, mas agora você conhece as possibilidades e os benefícios de um bom café sem falar das vantagens de se andar sobre pegadas!

BANNER ARTIGOS

Tags: , , , , ,

Categoria: Artigos, Falha Motor, Motor Mecanica

About the Author ()

Profissional do ramo automotivo, dedicado a fornecer as informações necessárias, para a construção de uma relação positiva entre os consumidores e reparadores.