Perguntas + Frequentes / Vou trocar minha van escolar, e estou em dúvida entre uma Ducato e uma Sprinter, pois existem diferenças entre descontos e custos de manutenção. Qual devo comprar?

Tirando dúvidas

O teste drive é primeiro passo para avaliar o conforto e dirigibilidade de cada modelo, já que você irá trabalhar por muito tempo com o veículo, mas esse teste drive deve ser feito por um período próximo ao percurso diário de trabalho. Descobrir um detalhe de ergonomia após a troca é algo que poderá provocar uma dano físico, ou seja, imagine que a troca de marchas em um modelo é desconfortável e que tal movimento irá se repetir 200 vezes ao dia. A forma de abertura de uma porta de passageiros, posicionamento dos bancos entre outras características não fazem parte da manutenção e seus custos, mas por incrível que pareça essa é uma das principais reclamações dos internautas sobre vans depois da manutenção e seus custos.
Os custos só podem ser avaliados através de uma pesquisa com proprietários dos modelos desejados, pois quem paga a conta é que sabe realmente os detalhes relevantes que podem levar você a realizar uma boa compra. Após coletar a maior incidência de desgaste de um ou outro componente, é preciso ir até uma concessionária e realizar um orçamento das manutenções mais recorrentes. As manutenções recorrentes de um ou outro modelo sempre ocorrerão e não se deve descartar um modelo de veículo por isso e sim avaliar seu custo futuro de manutenção. Manutenção é um custo à ser incluído na vida útil de um veículo e não como prejuízo.

Confira também esses artigos:

Quer comprar um carro?


Curta nossa pagina e fique por dentro das novidades!

 

Aproveite e invista em conhecimento!

0271     0272

Posted in: Vai comprar um carro?