Perguntas + Frequentes / Meu carro a carburado a álcool é ruim de pegar quando frio, o que faço?

Existe uma dezena de defeitos, mas o mais comum é a falta de alimentação auxiliar positiva na bobina de ignição no momento exato da partida.

automatico-de-arranque-partida-bosch_iZ2XvZmXpZ1XfZ36766920-2-1.jpgXsZ36766920xIMNo motor de partida de um veículo à alcool existe uma função a mais no automático de partida. Essa função emite um pulso positivo transportado direto do cabo positivo da bateria até o terminal positivo da bobina. Essa função do automático costuma falhar por desgaste do disco de contato interno, e isso pode ser testado desconectando o fio do automático e com um teste simples verificar se essa conexão emite um pulso positivo apenas no mento da partida. Quando o pulso não ocorre a faísca da bobina fica fraca e  como sabemos, a faísca é a chama inicial que vai icêndiar a mistura ar/alcool, e quando essa chama inicial está fraca a queima é prejudicada.

Peça que seu eletricista avalie o auxiliar de ignição do motor de partida e efetue reparos se necessário, e não deixe claro de realizar uma bela revisão e lembre que um carburador novo ainda pode ser encontrado normalmente, pois a Brosol entre outras marcas ainda os fabricam normalmente!


Curta nossa pagina e fique por dentro das novidades!

 

Aproveite e invista em conhecimento!

0271     0272

Posted in: Falhas no funcionamento do Motor