Perguntas + Frequentes / Fazer cambagem resolve o gasto irregular dos pneus?

Tirando dúvidasO fato do pneu comer por dentro é natural, pois a inclinação negativa proporciona estabilidade ao veículo e por isso é fundamental o rodízio periódico para compensar o desgaste do conjunto, o que na verdade não é muito praticado pelo brasileiro, que prefere fritar os pneus, e trocar apenas um par de cada vez, o que no final não compensa. As molas e os amortecedores de utilitários pedem sua substituição em um tempo bem menor do que os carros de passeio, aonde, por exemplo, os amortecedores devem ser trocados a cada 6 meses, mas na prática não acontece. As molas são um dos principais vilões em se tratando de deformidade na cambagem aonde sua troca poderia resolver o problema, mas infelizmente o brasileiro prefere ENTORTAR a suspensão do que trocar as molas.

Se você tem um veículo de trabalho, como, uma Van escolar, é preciso trocar os itens de suspensão conforme indicado no manual de revisão, pois o custo final com pneus e manutenções corretivas será bem maior do que as revisões preventivas.

CLIQUE AQUI  e  descubra sobre Cambagem falsa ou verdadeira.

 

Curta nossa pagina e fique por dentro das novidades!

 

Aproveite e invista em conhecimento!

0271     0272

Posted in: Suspensão e Direção

%d blogueiros gostam disto: