Corrente de comando e sua manutenção!

| 17 de maio de 2013 | Nenhum Comentário

Você sabe quanto tempo dura a corrente de comando e o momento de sua troca?

corrente comandoA corrente de comando substitui a famosa correia dentada e tem a mesma função, ou seja, acionar os comando de válvula que por sua vez podem acionar também outros acessórios. A corrente de comando não precisa ser substituída de forma preventiva, mas pode ser substituída caso venha a apresentar algum problema, ou no momento da necessidade de retifica completa do motor. A corrente precisa ser trocada em conjunto com seus acessórios, como tensionadores hidráulicos, engrenagens, guias e outros.

A única manutenção periódica possível é a troca regular e eficiente do lubrificante, pois a corrente é metálica e lubrificada pelo próprio óleo do motor e o tensionador é hidráulico e precisa da pressão eficiente do sistema para ajustar a corrente de forma eficiente. A bomba de óleo quando defeituosa poderá influenciar no correto funcionamento do tensionador, entre outros possíveis problemas no sistema de lubrificação!


BANNER ARTIGOS

Categoria: Artigos, Correia Dentada, Motor Mecanica

About the Author ()

Profissional do ramo automotivo, dedicado a fornecer as informações necessárias, para a construção de uma relação positiva entre os consumidores e reparadores.