Conheça o funcionamento do motor de partida

| 1 de maio de 2013 | Nenhum Comentário

Descubra as principais características e um defeito que deu muita dor de cabeça na era dos carburados a álcool!

Nos motores de partida dos veículo à alcool antigos existia uma função a mais no automático de partida. Essa função emitia um pulso positivo transportado direto do cabo positivo da bateria até o terminal positivo da bobina. Essa função do automático costuma falhar por desgaste do disco de contato interno, e isso pode ser testado desconectando o fio do automático e com um teste simples verificar se essa conexão emite um pulso positivo apenas no mento da partida. Quando o pulso não ocorre a faísca da bobina fica fraca e  como sabemos, a faísca é a chama inicial que vai incendiar a mistura ar/álcool, e quando essa chama inicial está fraca a queima é prejudicada.

Peça que seu eletricista avalie o auxiliar de ignição do motor de partida e efetue reparos se necessário, e não deixe claro de realizar uma bela revisão e lembre que um carburador novo ainda pode ser encontrado normalmente, pois a Brosol entre outras marcas ainda os fabricam e para carros antigos o reparo de um carburador pode ser inútil.

Aterramentos também são vilões que prejudicam o funcionamento do motor de partida e muitos cabos negativos possuem baixa qualidade em suas prensas de terminais e vale uma atenta verificação também.

BANNER ARTIGOS

Tags: , , , , , ,

Categoria: Artigos, Elétrica, Falha Motor

About the Author ()

Profissional do ramo automotivo, dedicado a fornecer as informações necessárias, para a construção de uma relação positiva entre os consumidores e reparadores.