Citroen C3 1.4 misturando óleo e água – Mau da camisa molhada

| 31 de março de 2016 | Nenhum Comentário

Se você vai trocar a junta de cabeçote de um carro e não sabe o que se esconde abaixo da camisa molhada, essa dica é para você.

É como dizem, trocar peças é fácil, mas no caso de motores com camisas molhadas o buraco é mais embaixo, e já peço perdão pelo trocadilho, mas a  verdade é que motores que usam camisas de cilindros separadas do bloco, possuem sistemas de vedações entre as partes, e uma dessas vedações é a junta que vai entre o bloco e o cabeçote e a outra, e muitas vezes negligenciada é a junta ou anel vedante que vai entre a camisa removível (camisa molhada) e o bloco, então tenha em mente que o fato do motor estar misturando liquido de arrefecimento e óleo do motor é um problema que foge apenas da troca da junta ou uma simples trinca, sendo assim posso finalizar com uma breve lista para sua apreciação, lista essa que não para de crescer!

TENHA ATENÇÃO TAMBÉM:

  • Trocadores térmicos de óleo do motor e óleo do câmbio.
  • Trincas em blocos e cabeçotes.
  • Selos e tampões ocultos no bloco que permitam a mistura.
  • Trincas em camisas.
  • Vedações inferiores de camisas molhadas.
  • Blocos empenados.
  • Cabeçotes empenados.
  • Erros de aplicação.
  • Sempre aplique parafusos elásticos novos no cabeçote.
  • Limpe bem as partes, evitando pontos vermelhos.

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Categoria: Artigos

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Profissional do ramo automotivo, dedicado a fornecer as informações necessárias, para a construção de uma relação positiva entre os consumidores e reparadores.