Carpete molhado, mau cheiro, pepinos eletrônicos e remarcação de chassis

| 24 de julho de 2013 | Nenhum Comentário

A umidade pode apodrecer o assoalho, provocar dano a numeração do chassis, danificar inúmeros componentes eletrônicos, módulos de alarme, ABS, AIR BAG, BC, e aqui você descobre algumas soluções.

Os veículos atuais possuem inúmeras centrais de controle eletrônico e conectores de chicotes que podem ser gravemente danificados pela umidade excessiva. A umidade mais comum encontrada no assoalho do carro é causada pelo sal acumulado no carpete, mas naturalmente os sistemas de vedação de portas, vidros e carroceria também podem falhar, só que você precisa atentar ao fato de que o sistema de ar quente e de ar condicionado também são grandes culpados pelo surgimento de água em grande quantidade dentro do veículo.

Vamos falar um pouco sobre alguns casos comuns:

Portas

agua carpete

Existe uma pequena passagem de água para a parte interna das portas, já que o vidro se movimenta e precisa de espaço para isso, mas quando esse espaço fica muito grande, alguns contaminantes caem dentro da porta e acabam tampando os drenos. Para verificar esses drenos, basta olhar por baixo da porta e se necessário limpar com o auxilio de um palito de dente. Agora você já sabe como resolver, por exemplo, aquele barulho de onda que ocorre dentro da porta quando o seu carro balança.

Vidros

Os para brisas dos automóveis atuais são fixados com uma cola especial, mas como a carroceria costuma se deformar, essa cola acaba se rompendo em alguns pontos, permitindo a passagem de água que acaba escorrendo pela estrutura do painel e atinge componentes eletrônicos, causando defeitos e falhas graves, e por fim a contaminação do carpete que acaba agredindo o assoalho.

Borrachas e vedações da carroceria

As borrachas de porta sofrem agressões constantes e precisam ser trocadas periodicamente, e o próprio alinhamento dessas peças precisa contribuir para a perfeita vedação. As borrachas de carroceria são tampões aplicados pelos fabricantes por inúmeros motivos, mas esses tampões podem falhar e a umidade vai se aproveitar disso. Uma vedação castigada pela falta de atenção de alguns profissionais é a borracha de acoplamento da caixa de direção, que muitas vezes não é devolvida ou corretamente colocada após a manutenção da caixa.

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Sistema de ar condicionador e arrefecimento

O sistema de ar condicionado montado dentro do veículo condensará água igual ao ar condicionado de sua residência ou escritório e essa água é coletada por uma bandeja e flui para fora do veiculo através de uma ladrão, mas essas peças podem falhar e essa água vai parar no carpete do seu veículo. O sistema de ar quente possui uma espécie de radiador dentro do painel que utiliza o líquido aquecido do sistema de arrefecimento (radiador), mas esse sistema não partilha obrigatoriamente da bandeja coletora do ar condicionado e quando as vedações, radiador ou válvulas de fluxo falham, o líquido do sistema de arrefecimento pode ir parar no carpete do veículo e para piorar esse líquido vai fazer grande falta ao sistema de refrigeração do motor e causar um grave superaquecimento.


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Categoria: Artigos, Falha Motor, Injeção Eletrônica

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