Bobina de Ignição com defeito contínuo

| 13 de outubro de 2013 | Nenhum Comentário

Mesmo após a troca de 3 bobinas de marca original, o defeito persiste. 

Trocar componentes em conjunto pode até lembrar uma compra casada nos moldes de algumas redes de FastFood, mas infelizmente o buraco é mais em baixo.

Muitos componentes interagem entre si, como no caso dos bicos injetores que podem sofrer danos irreparáveis caso um filtro de combustível saturado venha a se romper e liberar contaminantes que podem entupir os injetores, que em alguns casos não conseguem ser limpos ou destravados devido a sujeira. Uma bobina de ignição libera uma centelha que pode chegar aos 50 mil volts e essa centelha está em busca de um polo negativo. O polo negativo de uma bateria é conectado ao motor e carroceria do veículo e é lá que a centelha quer chegar. Se a centelha de ignição não encontrar um negativo que a atraia, é possível que ela venha a dar um jeitinho e assim pode danificar a própria bobina para chegar a um aterramento (polo negativo) ou mesmo romper a capa do cabos de vela. Um dos defeitos mais comum de uma bobina é o rompimento de sua carcaça pela própria centelha em busca de um aterramento que geralmente está próximo a bobina ou mesmo em busca de alguma umidade externa da bobina.
Agora que você já sabe  da importância de um aterramento para que a faísca não danifique a própria bobina, e que as velas e cabo são de grande importância para essa condução em busca do necessário aterramento, é importante saber que uma vela errada, cabos de vela de baixa qualidade, podem dar a falsa ilusão de missão cumprida, por isso, é super importante que se invista em produtos de alta qualidade para não morrer na praia e ficar trocando uma bobina após a outra ou sofrer com o alto consumo, já que a centelha é a chama inicial da combustão na camará de explosão e se algo sair errado a mistura ar combustível não vai ser totalmente aproveitada.


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Categoria: Artigos, Falha Motor, Injeção Eletrônica

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