Apague o aviso de inspeção, revisão ou de troca de óleo

| 14 de maio de 2013 | Nenhum Comentário

Muitos veículos avisam o momento da manutenção ou troca de óleo e esse aviso pode encher seu saco!

Exemplo:

Você pode achar alguns métodos simples e outros um pouco mais complexos, mas a maioria é bem fácil, fora claro os veículos que não possuem recursos manuais para essa operação, dependendo exclusivamente do uso do Scanner (aparelho que se comunica com sistema do veículo).

É importante saber que esse aviso não tem relação com algum sensor do estado do óleo ou de qualquer outro componente e sim com a estimativa de manutenção preventiva ou frequente determinada pelas montadoras com base  na durabilidade de vários componentes de seu veículo. Se a manutenção está ok e o aviso está lá a te cutucar, não se preocupe, pois isso é algo que não vai causar problemas e você precisa apenas resetar esse aviso. Eu por exemplo utilizo essa função para ajudar no controle das manutenções, mas se você não curte essa função, você pode apagar o aviso e deixar de ouvir um apito sonoro chato ou ter que esperar alguns segundos para poder acessar outras informações que ficam esperando a mensagem de aviso de inspeção desaparecer.

Alguns poucos carros de luxo como algumas BMWs podem impedir o funcionamento do motor se você não resetar o sistema de aviso, mas esse sistema não chega a ser encontrado nos veículos nacionais!

Clique aqui e aprenda a resetar o indicador de manutenção de seu veículo com nossos inúmeros vídeos sobre o assunto!

BANNER ARTIGOS

Tags: , ,

Categoria: Artigos, Correia Dentada, Injeção Eletrônica

About the Author ()

Profissional do ramo automotivo, dedicado a fornecer as informações necessárias, para a construção de uma relação positiva entre os consumidores e reparadores.
Sex Chat WP-Clear 3.0 Theme