Velocimetro C3

Home Fóruns Consumidor para Reparador Velocimetro C3

Este tópico contém 7 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez por  Phaphildo 7 meses, 3 semanas atrás.

8 posts - 1 de 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #6351

    Meu carro zera o velocímetro do nada, e a direção fica leve demais, vi no c3 clube vários carros com o mesmo problema, a solução de alguns foi trocar o sensor de velocidade. Isso realmente resolvera meu problema? Ou pode ser outro problema?

    #6357

    Doutor Carro
    Mestre

    O sensor de velocidade é o grande responsável por informar ao módulo de controle a velocidade do veículo, que por sua vez repassa ao painel, e então o condutor recebe a indicação no painel, mas é possível que apenas exista uma pane no painel, pois se o sensor falhar, o sinal de falha no sistema de injeção deve acender no painel, já que sem o sinal de velocidade o módulo de injeção não conseguiria, por exemplo, cortar o combustível em reduzidas, o que ocasionaria aumento de consumo e faria o motor morrer ao ser colocado em ponto motor após reduzidas, ou sjea, por simples afogamento causado pelo não corte do combustível em reduzidas.

    #6370

    Muito obrigado, sou fã do seu canal no youtube. Aproveitar para perguntar mais uma coisa. O fato da direção ficar leve demais nessas situações, tem relação? Quando está travado em 0 o velocímetro o carro tbm fica sem potencia, mas nao acende a luz de injeção. O problema era esporádico, logo voltava a funcionar qndo parava o carro por exemplo, mas começou a aumentar de uns tempos pra ca

    #17585

    stela
    Participante

    O meu C3 , 2011 tem o mesmo problema, comecou agora com 70 000 km, o problema é que a direcao fica leve demais, e numa curva mais fechada pode ser perigoso…vc conseguiu alguma solucao para o seu ?

    #31417

    muriel
    Participante

    Amigo o meu c3 2010 tava com este mesmo problema funcionava normal ai de vez em quando zerava e a direção ficava muito leve ja que é uma direção eletrica com o velocimeto parado ele entende que o carro tb esta parado e aumenta a assistencia eletrica sobre o volante deixando a direção muito leve ,não levei na oficina apenas tirei o encaixe do sensor de velocidade fiz a limpeza e coloquei de volta no lugar e dei umas leves batidas nele com o alicate imaginei q fosse alguma coisa emperrada dentro, fui dar umas voltas pra testar e até hoje ta funcionando normal, meu conselho é antes de comprar um sensor novo verifique se o encaixe dele e a fiação ta normal!!!!

    #31667

    rafaelongo
    Participante

    Oi, poderiam me ajudar? Estou com o problema e quero tentar mexer no sensor, só não sei onde fica. Alguém pode me dizer? Obrigado.

    #31679

    muriel
    Participante

    rafael o sensor do c3 fica do lado do motorista,vc tem q colocar o carro no macaco ou jacaré,entra em baixo procura o fio que desce até ele que vc vai encontrar, obs: abrindo o capô vc não vai ver ele pq fica atrás de umas ferragens, da pra ver só por baixo do carro, se vc não tiver todas as ferramentas vc não vai conseguir retira-lo, aconselhor q leve em um mecanico de sua confiança!!!

    #34639

    Phaphildo
    Participante

    Senhores,

    Gostaria de externar minha Solução que me consumiu quase 1 ano.

    Utilizei somente Vinagre pra essa Solução. Pode ser também Bicarbonato de Sódio… mas terás de ir a uma farmácia.

    Lembrando: a direção é somente Elétrica.
    Pois Bem: Meu C3 tava Rangindo Volante e Quando dirigia mais bruptamente o Velocimetro ficava louco, apitava e até zerava… e ao mesmo tempo ou a direção ficava mole ou dura.

    Também COINCIDENTEMENTE com Condicionador de Ar ligado as vezes o carro morria em ponto morto ou em redução de marcha. Pois Bem… resolvi pois 1 vela não estava explodindo.

    Voltando ao Assunto… Fui a uma Oficina: O Mecânico trocou Kit completo e Amortecedor. Os Barulhos de Extersão do Volante acabaram. E só de manutenção foi trocado o Retentor de Óleo da caixa de transmissão e com as perdas de Óleo, repus com 1L de Óleo 80.

    A final da Manutenção falei do Velocimetro e ele me deu a dica: esse carro não tem conjugado hidráulico. Problema só eletrico.

    Eu, encucado RESOLVI IR COM FOME NA BATERIA.

    LIMPEI OS BORNES POSITIVO E NEGATIVO DA BATERIA COM BOMBRIL E VINAGRE E OS CONECTORES DO CARRO TAMBÉM!

    Problemas Resolvidos! QUANDO HÁ FALTA DE CORRENTE ELÉTRICA NESTE CARRO ELE DÁ ESSAS FALHAS.

    E o motor da direção Endurece ou Alivia (pra estabilidade) de acordo com o Velocimetro.

    Além de verificar os Óleos, Águas (misturado com fluído pra radiador e água com produto limpa vidro diluido)… VERIFIQUEM A “BELEZA” DOS BORNES DA BATERIA.

    C3 2005/2006 É um Excelente Carro! É Só ter Carinho e entender que temos que buscar um pouquinho mais as peças. Mas é um Carro Excelente. Já acostumei a achar peças pra ele.

    http://www.facebook.com.br/phaphildo

    QUEM FOR RESOLVENDO AJUDA AE TAMBÉM!
    Abraços!!!

8 posts - 1 de 8 (de 8 do total)

Você precisa estar autenticado para responder neste tópico.