Troca da bomba dágua Uno Mille Fire Economy

Home Fóruns Consumidor para Reparador Troca da bomba dágua Uno Mille Fire Economy

Este tópico contém 0 respostas, 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Rodrigo Santos 1 ano, 1 mês atrás.

1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #15064

    Rodrigo Santos
    Participant

    Boa noite,

    meu Fiat Uno Mille way economy 2010 apresentou um problema de vazamento de agua na bomba d’água e foi necessário a sua troca. Meu carro esta com 49.000 KM (foi feito o reparo ontem numa oficina).
    A correia dentada e o tensor foram trocados com 45.000 KM há 6 meses atrás.

    a questão é que após a troca da bomba, o mecânico me informou que ficaria um barulho um pouco estranho mesmo na correia dentada, em função de ter aumentado a tensão da correia (segundo o mecânico NÃO era necessário trocar), mas que não teria risco de quebrar a correia pois ela é nova e que com o tempo esse barulho iria parar (o motor funciona blz porém faz um ronco estranho na correia quando se acelera e quando se desacelera).

    Na verdade esse serviço foi feito na véspera de um feriado e estava com uma viagem marcada (ia rodar uns 2.000 KM), porém com esse barulho proveniente da correia dentada, não animei de fazer a viagem. Vocês acham que fui prudente em não viajar ou exagerei demais? Qual seria o correto nesse caso, aguardar o barulho parar ou trocar o tensor e a correia novamente mesmo estando com menos de 5.000 Km?

    PS: antes de mexer o carro não estava com esse barulho estranho.

1 post (de 1 do total)

Você precisa estar autenticado para responder neste tópico.