S 10 4.3 v6 não acerta o ponto do distribuidor

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Este tópico contém 0 respostas, 1 voz e foi atualizado pela última vez por  jwl 8 meses, 3 semanas atrás.

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    jwl
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    Olá a todos! Gostaria da ajuda do pessoal aqui inclusive do Dr.carro para me ajudar a colocar o distribuidor de uma s10 vortec 4.3 v6 cambio automatico (98 >2001) no ponto! Vamos aos detalhes do começando pelo que o dono do carro reclamou: O carro veio na oficina para fazer a limpeza da aranha e pediu que fosse visto os cabos e as velas pois o carro estava fraco. Detalhe o carro esta instalado gnv. Agora a historia desse carro: comecei desmontando a aranha tirei a mesma fora mas fazia tempo que não mexia em uma até pq é raro aparecer nas oficinas, pois bem , na desmontagem soltei aquele parafuso soquete que segura o suporte da aranha( o que não precisa)e pra azar meu ele caiu dentro da tubagem e foi para no 3} cilindro, na hora o que fiz não deixei ninguém dar partida no carro e já desmontei a tubagem de admissão usei uma “caneta de imã” e consegui tirar a bendita ‘chave! que havia caído, troquei as juntas do coletor e montei, agora que vem a parte na qual me embananei todo, na desmontagem do coletor tirei o distribuidor e não marquei a posição a qual ele parou( burrice minha), mas pensei só deixar em pms e ajustar o distribuidor com a marca que ja tem nele, na lógica daria certo, dei partida e o carro não pegou,o que fiz, fui atras de informação e vi que atras da polia do virabrequim tem 2 marcações e que era só colocar nessas marcas e o carro estaria em PMS e só teria que encaixar o distribuidor no lugar que não teria erro.Bom deixei nas marcas encaixei o distribuidor e mesmo assim o carro não pegou,resolvi fazer o mesmo procedimento e reverificar a ordem de explosao para saber se o 1º cilindro esta certo( 165432),tirei a 1ª e a 6ª vela e estava na ordem certa (verifiquei se após o 1º cilindro seria o 6º a subir em seguida), estava tudo ok, mas as marcas que eram para bater estavam fora( então descartei as marcas pois nao foi mexido nesse motor segundo o dono do carro) e minha ideia foi se esta na ordem de explosão exata basta eu acertar o distribuidor virando a bomba de oleo com uma chave de fenda grande ate que chegue na “marca” e encaixe perfeitamente, fiz esse procedimento e da 1ª vez o carro pegou mas ficou com ponto atrasado, fiz o mesmo procedimento e depois o carro ficou com 1 “dente”ou ( “um dedo”) adiantado, nessa o caro nem pegou, sendo que adiantando acredito eu era pra pegar pesado mas teria mais força( mas não foi o que aconteceu). Resumindo: já estou a 3 dias trabalhando nesse carro e já tentei acerta o ponto de varias formas , consigo fazer o carro pegar, mas o carro falha e o dono disse que pirou até pra andar no GNV e a lampada de injeção não acendia e agora acende depois que passa para o GNV. O que gostaria da ajuda de todos que puderem me ajudar( pois de tanto que fiquei de cabeça quente, acabei quebrando a tampa do distribuidor de tanto montar e desmontar sem querer é claro e tive que pagar um distribuidor inteiro mas isso não vem ao caso ), peço para vocês que me deem alguma dica ou se puderem e se tiverem paciência, me passar passo a passo ou ate mesmo um vídeo se possível de como acertar esse bendito ponto! Obs: alguns mecânicos já deram uma ajuda ( agradeço a eles), mas quando viram que estava mais “zicado” os mesmos foram se esquivando( não culpo eles pois a culpa de desmontar errado foi minha e é minha responsabilidade montar.)Então desde já agradeço a ajuda do pessoal ai do Dr carro

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