Lenta Oscilando Meriva 2004

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Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  Igor Santos Silva 1 ano, 11 meses atrás.

6 posts - 1 de 6 (de 6 do total)
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  • #5843

    Igor Santos Silva
    Participant

    Boa Noite meus amigos.

    Estou com um pequena problema e não sei mais onde levar e o que fazer para resolver.
    Meriva 2004, Flexpower, 1.8, 8 válvulas, logo pela manhã quando ligo, pode estar o clima e o combustível que for ( Alcool / Gasolina ) ela pega na primeira e fica estável. Andando durante algum percurso de trânsito que exija o engate de 1 e 2 durante uns 15 minutos ou quando dou uma esticada mais forte que exige mais do motor e após isso, quando coloco na marcha lenta, a mesma começa a oscilar e quase a morrer o motor. Se nesse estágio, liga o ar condicionado a rotação cai muito a ponto de não ativar o compressor do ar e acender a luz de anomalia na injeção. Percebi que ultimamente esse defeito da lenta, passou a acontecer com o carro frio porém a injeção consegue corrigir enquanto ele não está muito quente.
    Já troquei véla, cabo de vela, limpei valvula TBI, valvula borboleta, troquei filtro de ar, mudei de posto. Desconfio que seja Sensor de Rotação Ou Bobina Defeituosa, mas o achismo das oficinais da região que estão me matando.
    Alguém pode me ajudar?

    Forte Abraço

    #5858

    Doutor Carro
    Keymaster

    Com a utilização de um bom scanner é possível avaliar vários intens que causam esse sintoma e reforço a atenção a sonda, sensor de temperatura e de posição da borboleta. Procure seu profissional de confiança e curta essa matéria para um reforço
    http://www.doutorcarro.com.br/pediu-para-passar-o-aparelho-e-nao-resolveu/

    #5918

    Igor Santos Silva
    Participant

    Doutor, muito obrigado.

    Passei o Scanner agora pela manhã porém não havia erro gravado na memória mesmo depois de ter aparecido a luz da Injeção. Rodei bastante pela manhã até começar a aparecer o problema e retornei para o mecânico. Na segunda vez que acender a luz da anomalia, gerou o código de erro no scanner e foi identificado como problema no atuador da marcha lenta. Após retira-lo, o mecânico fez o teste do funcionamento do atuador numa máquina especifica, e verificou que ele estava irregular, dando pequenas travadas.
    Após a troca, rodei São Paulo inteiro denovo e a rotação não apresentou oscilação mesmo com o ar ligado no máximo.

    Deixo ai minha experiência como referência, e agradeço a equipe Doutor Carro.

    Forte Abraço

    #5920

    Doutor Carro
    Keymaster

    Maravilha total, obrigado por relatar a solução para a comunidade :)

    #6166

    alexandre vaz
    Participant

    sorte sua igor.
    o meu clio tem o mesmo problema…já passou por 4 oficinas diferentes ja gastei quaze 2000 reais em peças(bico, atuador, sensor de posição da borboleta, sensor de rotação, sensor de temperatua…e mais algumas coisas)
    o carro sai da oficina e anda 2 dois dias bons e depois volta o mesmo problema…já desisti de voltar na oficina…mas que da vontade de jogar o corro da ponte da.

    #6187

    Igor Santos Silva
    Participant

    É cara, as vezes aparecem alguns problemas ” crônicos ” que muitas vezes os mecânicos da região não resolvem. Logicamente que o carro representa um valor sentimental pra cada e por isso muitas vezes, insistimos em arrumar ao invés de enfrentar um financiamento e tal. Mas tenta trocar o mecânico mais uma vez, fazer uma descrição detalhada do problema, o que você já trocou, se o carro apresenta alguns barulhos específicos, se da problemas em situações especificas. O complicado é que quando falamos de oscilação na marcha lenta pode ser N fatores ( Sonda Lambda, Atuador, Bicos injeção, Borboleta, Combustível, Bobina, aterramento, Velas, Cabos, Válvula TBI suja ou defeituosa ) entre mais alguns motivos.
    Se o problema aparece geralmente depois que o carro esquenta bem, é interessante dar uma olhada na bobina.
    Abraço e boa sorte man.

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