gol g3 1.6 flex, tremendo na lenta

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Este tópico contém 6 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  vinicius moreto hack 1 ano, 12 meses atrás.

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  • #6989

    Boa noite, tenho um gol 1.6 ap flex 2004, e está tremendo muito na lenta. A parte de ignição está toda ok, velas e cabos novos, troquei a minha bobina com o carro de um amigo (mesmo modelo) pra fazer o teste, e está ok tbm, bicos equalizados todos com a mesma vazão, o motor está no ponto correto, não sei mais aonde procurar o defeito. Um amigo mecânico me sugeriu que poderia ser mal assentamento de válvulas, fiz o teste e realmente está vazando compressão por alguma válvula de admissão. Seria essa a causa do meu problema? Todos os outros sensores estão ok também, conferi todos. (map, tps, temperatura de água, …)

    Alguém me dá uma luz

    #6991

    roberto corsino
    Participant

    SE FOI FEITO O TESTE DE PRESSAO DE COMPRESSAO E ESTA BAIXO COM CERTEZA O CABEÇOTE TEM QUE SER REMOVIDO PARA SER ANALIZADO AS VALVULAS E SEDES DE VALVULAS,SE POSSIVEL CONFIRA O CABEÇOTE TODO E TENHA UM SERVIÇO GARANTIDO,OU SEJA:FAÇA UMA RETIFICA COMPLETA,COLOQUE A JUNTA CERTA DO CABEÇOTE COM O APERTO RECOMENDADO E VAI FICAR SHOW!(obs: o cilindro que esta falhando nao e´o primeiro ?caso seja verifique o regulador de pressao se nao esta furado e lavando o cilindro)

    #6993

    na verdade não sei qual está falhando, mas o primeiro cilindro é o que está mais prejudicado. fiz um teste de eficiência dos cilindros. joguei 100lbs em cada cilindro pelo buraco das velas (lógico hahahaha) e fui girando o motor pra deixar as valvulas sempre fechadas em cada teste. no 4o cilindro ficou com 95 lbs, no 3o ficou com 92 lbs, no 2o cilindro ficou com 80 lbs e no primeiro ficou com 75 lbs, e ainda soprou pelo respiro (anéis gastos). Coloquei uma mangueira comum mesmo, pra dentro do coletor de admissão pela borboleta e fui ouvindo, no primeiro cilindro eu pude ouvir um barulho de ar vazando pela valvula de admissão.
    o regulador de pressão está ok, ja tirei a mangueira dele pra ver e ela não está cuspindo combustível direto pra admissão.

    muito obrigado pela sua resposta.

    poderia me dizer +- quanto eu gastaria pra retificar o cabeçote por completo, tirando a mão-de-obra que seria da minha parte? tirar e colocar eu mesmo faço

    #6994

    roberto corsino
    Participant

    ONDE FAÇO ACHO QUE TA EM VOLTA DE 220,00,FORA SE ESTIVER ALGUMA VALVULA RUIM!

    #6995

    Beleza então, vou ver algum dia que der pra eu tirar o cabeçote, ai eu resolvo esse problema, vamos ver ahahhahahaha.
    Obrigado pela informação. Se alguém mais tiver alguma dica ou problema semelhante pra me contar, será bem-vindo.

    muito obrigado Roberto

    #6997

    roberto corsino
    Participant

    DISPONHA!

    #7687

    Outra coisa que me lembrei de perguntar, às vezes se eu piso muito rápido no acelerador em baixa e média rpms, dá tiro na admissão… seria por causa desse problema do cabeçote ou não tem nada a ver? pq a parte de ignição e bicos está toda ok, testada e retestada…

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