Gol 1.0 16V sem força.

Home Fóruns Consumidor para Reparador Gol 1.0 16V sem força.

Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Leandro Pedro 1 ano, 7 meses atrás.

4 posts - 1 de 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #8116

    Olá,
    sou proprietário de um Gol 16V 00, atualmente com 130.000 Km.
    Este carro está sem força, principalmente em baixa rotação, embora esteja ruim nas retomadas tbm, ele flui melhor acima 3.500 RPM.

    O fato é que ele já esteve pior, porém retiramos o catalisador dele que estava muito sujo e limpamos e colocamos de volta, e ele ficou como descrevi acima.

    Enfim, além de limpar o catalisador, limpamos os bicos deste carro, foi trocado bomba de combustível e verificado ponto da correia dentada, tudo ok. Além do mais, não há indicio de óleo na água e nem água no óleo, e msm acelerando forte não parece estar queimando óleo.

    Então pergunto, o que pode ser??

    Desde já obrigado.

    #8125

    roberto corsino
    Participant

    FAÇA TESTE DE PRESSAO NA LINHA DE COMB ,TESTE A PRESSAO DOS CILINDROS,VERIFIQUE SE A ENGRENAGEM EMBAIXO NAO VIRO A CHAVETA EM RELAÇAO AO VIRABREQUIM,E AI VAI A PERGUNTA:COMO QUE SE LIMPA UM CATALIZADOR?EU NUNCA VI ISSO…

    #8316

    Obrigado pela rápida resposta Roberto.
    A única coisa q não fiz foi medir compressão dos pistões, mas assim o farei quando tiver oportunidade.

    Tenho mais uma informação q pode ser relevante: Quando ando por muito tempo com o carro, principalmente quando ele esquenta, eu chego na garagem e ouço um leve chiadinho, por baixo, na reta do bocal do tanque, e quando abro o tanque de fato, ele faz um barulho de ar entrando e vaza combustível por baixo do carro, escorre pelo tanque, escorre inclusive se eu completar o tanque!!

    Pergunto, pode haver alguma relação esta do tanque/vazamento com o fato do carro estar ‘fraco’?

    Poderia ser problema da famosa válvula do canister?

    *Este é meu primeiro carro, não sou um grande entendedor, perdo-me se falei besteira.

    #9204

    Problema resolvido!

    O problema era junta do cabeçote queimada.
    Abrimos o cabeçote, demos um banho químico (descarbonização) e colocamos junta nova.

    Tudo ok!

4 posts - 1 de 4 (de 4 do total)

Você precisa estar autenticado para responder neste tópico.