Focus Motor Duratec – Motor Avariado

Home Fóruns Consumidor para Reparador Focus Motor Duratec – Motor Avariado

Este tópico contém 0 respostas, 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Paulo Nazareth 5 meses atrás.

1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18775

    Paulo Nazareth
    Participant

    Ford Focus 1.6 e 2.0. Há algum tempo, sofro com um problema que parece não haver solução. Há cerca de 1 ano, apareceu uma mensagem no computador de bordo de “motor avariado”. Imediatamente encostei o carro, liguei para a Ford e fui orientado a ligar o veiculo e observar se a mensagem se mantinha. Prossegui com a orientação e a mensagem não ocorreu. Nos dias seguintes, a mensagem começou a ser frequente, e tinha que encostar o carro, desliga-lo e liga-lo novamente. Não há perda de força, ruídos estranhos, etc; não há um contexto para surgir, como uma retomada, trabalho excessivo do motor, marcha lenta; surge a qualquer hora, até mesmo apenas girando a chave, sem ligar o motor. Procurei 3 concessionarias e a resposta era a mesma: “vamos reiniciar o sistema, e o Sr observa se vai continuar”. Sempre continuou! Até que um dia, a concessionaria Superfor do bairro Maracana (RJ), trocou o sensor do acelerador e o problema foi resolvido. Após 6 meses, mesmo alerta. Voltei á minha peregrinação nas concessionarias e era sempre o mesmo papo de reiniciar o sistema e observar; 100 metros fora da concessionaria e lá vinha o alerta. Entrei em contato com a Ford, relatei o problema e levei o carro novamente à Superfor do Maracana. Foi trocado o sensor EPC e, no dia seguinte, “motor avariado”. Estou cansado, frustrado com a Ford e com meu carro. Hoje ele está com cerca de 33500Km rodados, todas as revisões feitas em concessionarias, inclusive a última, realizada há 4 semanas, na concessionaria Besouro – Ilha do Governador, onde relatei o problema (novamente não resolvido) e gastei quase R$ 1000,00 com itens básicos. Nessa ultima revisão, contatei novamente a Ford e informei a persistência do problema e a minha insatisfação com a situação. Disseram que acompanhariam de perto o caso. Resultado: nenhum contato de volta e problema mantido.

    Acredito que seja algum sensor ou comunicação com a central eletrônica, o problema é saber onde verificar. Alguém poderia ajudar?

    Obrigado

1 post (de 1 do total)

Você precisa estar autenticado para responder neste tópico.