Chevrolet Corsa Sedan 2001 MPFI 1.0 8v Problemas elétricos

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Este tópico contém 0 respostas, 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Luiz Gustavo de Oliveira 2 anos, 2 meses atrás.

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    Contarei aqui meu relato…

    Desde quando comprei esse carro (não faz um ano) nunca troquei sua bateria, uma tal de Start de 70 Ah e liga de prata, ela tinha menos de um ano de uso quando peguei o carro.  Num primeiro momento notei que a bateria estava com pouca carga, mas algumas semanas de uso intenso trataram o caso. Logo após isso vieram o sistema de som, com posto por um CD Player simples, os problemas até então nunca se manifestaram, notei que quando passava a noite com o alarme ativado, pela manhã as luzes do painel tinham uma brusca atenuação ao virar o motor, mas nada demais, logo após coloquei lâmpadas de farol de 100W (conhecidas como Super branca), meus primeiros problemas começam aqui, as lâmpadas são alimentadas por um relé duplo, e por algumas vezes a bateria parecia não ter força para ligar os faróis (o relé ‘batia’, mas aluminosidade era baixa), numa troca de óleo e revisão, pedi que fosse dada uma carga lenta na bateria, todos meus problemas sumiram, há 1 semana instalei 2 pequenos amplificadores de potência tudo devidamente instalado com remoto, fiação exclusiva, fusível e afins, como eu previa a bateria teria que se ‘esforçar’ um pouco mais para alimentar todos os novos e antigos consumidores, porém ontém como num surto de energia (o famoso ‘meia-fase’, para o povo que usa 220v em casa), meus faróis, painel, limpador luzes de freio e de cortesia, ventilação forçada, estavam todos muito fracos, por estar chovendo, tive que filtar os consumidores, desliguei ventilação e desembaçador e abri a janela, desliguei o aparelho de som e passei a apenas usar a luz baixa (90Wx2), melhorou um bocado. Parei em um amigo e quando fui sair, liguei o carro, as luzes do painel se apagaram mas o motor pegou, ao acender o farol o motor morreu, tentei novamente e a mesma coisa aconteceu, e novamente mas sem os faróis, deixei ele ligado e pisei na embreagem o motor ameaçou apagar (a marcha lenta estava baixa e embaralhada) mas continuou vivo, acendi os faróis e eles estavam comparáveis aos de Fusca 6V, fui na caixa de fusíveis e removi o que ‘não presta’ (fusível das luzes de cortesia, aparelho de som, pisca alerta e buzina), e no cofre do motor tirei o fusível dos módulos, houve pequena melhora, como o caminho era curto fui até em casa com os faróis apagados, ao passar por irregularidades eles quase apagavam (me veio na cabeça ‘problemas físicos na fiação’), encostei na garagem e subi o giro do motor de leve, de repente os faróis se clarearam (como eram para ser), esperei que se o giro baixasse os faróis morressem novamente, mas não aconteceu, abri o cofre e dei umas sacudidas nos aterramentos (que são 2 um da ‘lata’ e outro do motor), notei que um dos bornes de aterramento esta meio desfiado e aquecendo. O que pode ter acontecido?

    Irei refazer o aterramento da lata, com um cabo de maior bitola e notar o que acontece

    é um Chevrolet Corsa Sedan Milenium 1.0 MPFI 8v

    Desculpem pelo relato enorme mas achei que era necessário para o completo entendimento do meu caso.

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