Sensor de Velocidade e seus graves problemas

| 22 de setembro de 2012 | 20 Comentários

Uma falha complicada de cambio, injeção ou mesmo acelerador eletrônico pode ser descoberta com uma inspeção do sinal de rotação.

Imagine que seu carro está com um terrível e complicado defeito que eleva o consumo de combustível, mau desempenho, engates fora de sincronia na transmissão e ou problemas graves e complicados no sistema de aceleração eletrônica.

Um sinal de rotação com ruído pode gerar um mau comportamento do sistema e somente um osciloscópio é capas de sinalizar ao profissional a falha de um sinal vindo de um sistema de rotação dotado tanto de rodas fônicas como de rodas magnéticas. No vídeo que ilustra essa matéria, é possível notar uma deformidade na roda fônica e a distância irregular que o sensor toma desta roda é um terrível defeito que muitas vezes não é reconhecido pelos sistemas de proteção dos módulos de controle da injeção, cambio ou outros. Como a falha é muito sutil, o sistema pode se comportar de forma irregular e dar muita dor de cabeça para o profissional que busca diagnosticar um defeito nos sistemas abordados.

Recomendamos a máxima atenção aos sistemas de coleta de sinais de rotação e as partes envolvidas, seja por monitorar as partes físicas visíveis e ou as parteselétricas destinadas à geração de sinais. Falhas no apoio dos sensores ou mesmo uma vibração nos eixos que são monitorados, são suficientes para colocar em xeque todo o conhecimento de um bom profissional. Agora, imaginemos o que uma vela de ignição convencional pode provocar em um sinal de baixa tensão digital ou mesmo analógica. Um exemplo tradicional é a aplicação irregular de uma única vela não resistiva em um jogo de 4 unidades resistivas. A unidade de comando da injeção fica localizada no cofre junto ao motor  em muitos carros e qualquer sinal irregular gerado por uma vela não resistiva poderá criar um defeito terrível que muitas vezes leva a troca da unidade desnecessariamente.

Defeitos físicos ou eletro eletrônicos podem gerar um sinal de rotação deficiente e provocar uma falha grave no veículo que muitas vezes não é reconhecido pelo módulo de controle e deixar um bom profissional em um situação de horror.

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Categoria: Artigos, Cambio Transmissão, Falha Motor, Injeção Eletrônica