Correia dentada

A correia dentada pode ser trocada por Amor ou pela “Dor”, Pela Dor é bem mais caro!

O proprietário tem que saber o momento de efetuar a troca da correia e o profissional como fazer essa substituição da melhor forma possível.  Existem regras a serem seguidas que se desprezadas, podem trazer inúmeros transtornos ao cliente e o reparador.

Conhecer o processo de troca do modelo é o primeiro grande passo, mas sem ferramentas e processos que venham garantir o sucesso do serviço, a troca da correia pode virar uma grande fria e trazer transtornos graves.

A grande dificuldade em uma substituição de correia dentada vem do desequilíbrio entre a Intenção e a Atenção. Onde, na Intenção de se efetuar a substituição, o profissional despreparado ou desavisado, pode vir a faltar com a Atenção necessária para que o serviço tenha o sucesso desejado. No caso da correia dentada, a Intenção fica por conta do cliente que deseja realizar a troca antes que a correia se quebre danificando o motor, e o reparador deve ter 100%da Atenção. A troca da correia dentada exige total Atenção, pois qualquer mínimo erro vai danificar o motor imediatamente na primeira partida e nenhum reparador quer absorver esse prejuízo e ainda ter que lidar com um cliente aborrecido.

 

 

O reparador focado na Atenção, vai se preparar para o “Antes da troca”, reunindo a literatura técnica necessária, ferramentas especiais e fará uma análise pontual de itens que podem complicar o processo de substituição. O reparador ainda irá analisar o estado do motor e de itens que após a troca, possam colocar em dúvida o estado real do veículo, como barulhos preexistentes, falhamentos ou indicativos de anomalias como a lâmpada da injeção eletrônica entre outros. Toda essa Atenção irá evitar que surjam dúvidas caso algum barulho ou falhamento venha a se manifestar após a troca.

O que chamamos de “Antes da Troca” irá fornecer uma referência para o “Depois da Troca”. Qualquer detalhe preexistente deve ser informado por escrito ao proprietário para que o reparador não seja questionado no final da substituição da correia. O desejado é que o proprietário avalie e autorize os reparos necessários, mas caso não o faça, o combinado deve sempre estar por escrito.

Correia Dentada – Não de sopa, pois um dia ela vai te quebrar!

Curta nossa fan Page!

 

Captura de Tela 2013-02-08 às 21.11.22