Aceleração Irregular e a Regulagem da Borboleta

| 1 de abril de 2012 | 102 Comentários

Defeito que colocamos, nós não encontramos!

Quando realizamos um reparo, a ideia básica é de que venhamos a corrigir erros e não criar mais defeitos, mas  somos seres humanos suscetíveis a falhas, essa possibilidade não deve ser excluída e mesmo nossos passos devem ser refeitos, e imagine então os passos de outros profissionais que mesmo bem intencionados, podem ter agregado outros pepinos ao defeito original.

Com essas palavras é que justifico a mensagem de não cutucar o parafuso do batente da borboleta de aceleração, pois este vem ajustado e travado de fábrica.

A borboleta de aceleração nos veículos modernos não tem a função de corrigir a aceleração na maioria dos modelos que usam cabo de acelerador e geralmente essa é a função do Atuador da Marcha lenta.

Tenha atenção, pois o atuadador da marcha lenta é uma peça que ATUA conforme a ordem do módulo de controle da injeção e o atuador não tem a função de analisar ou calcular a marcha lenta.

Um dos principais sensores que influenciam no calculo da marcha lenta é o Sensor de Posição da Borboleta e um dos grandes vilões que levam a, troca desnecessária do Atuador da Marcha Lenta, pois quando o Sensor da Posição da Borboleta manda uma informação errada ao Módulo de Comando, este então acaba enviando uma ordem irregular ao Atuador da Marcha lenta, e como já disse, o atuador é que dança, por cumprir uma ordem incorreta que foi calculada graças informações de sensores, como, da borboleta defeituoso, ou que está repassando a posição de um eixo que teve seu parafuso de batente alterado por algum desavisado ou cutucador de plantão.

O módulo de controle da injeção também é conhecido como calculador, já que recebe informações e realiza os cálculos necessários ao funcionamento de todo o sistema.

Por isso lembre de nunca alterar a posição do batente da borboleta, se não o sistema vai pirar e não  troque peças sem saber o real funcionamento de todo o sistema.

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Categoria: Artigos, Falha Motor, Injeção Eletrônica